Descrição
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Leopoldo, RS
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Analista de Service Desk Bilingue
- www.hcltech.com
- São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil (Presencial) / Service Desk / Integral
- Somos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 219.000 profissionais espalhados em 54 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem.
- A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços. De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos.
- Estamos à procura de um Analista de Service Desk Bilingue altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.
- Seu Papel & Responsabilidades
- • Fornecer diagnóstico/resolução de problemas de hardware/software/rede via telefone/e-mail/chat para os usuários finais do cliente.
- • Coordenar e gerenciar relacionamentos com fornecedores e equipe de suporte que fornecem resolução de problemas de hardware/software/rede.
- • Administrar e fornecer provisionamento de conta de usuário.
- • Utilizar o Sistema de Gestão de Incidentes para documentar e gerenciar problemas e solicitações de trabalho e suas respectivas resoluções e evasões.
- • Responde a chamadas telefônicas, e-mails, mensagens instantâneas e tickets atribuídos de usuários; Atribuir ordens de serviço/incidentes aos apropriados.
- • Responder e diagnosticar problemas por meio de discussões com usuários, incluindo reconhecimento de problemas, registros, pesquisa, isolamento, resolução e etapas de acompanhamento; Fornecer suporte de desktop remoto nível 1.5 e realizar outras atividades baseadas em SOPs.
- • Realizar atividades de gerenciamento de contas de usuários.
- • Encaminhar problemas complexos para especialistas de suporte apropriados.
- • Responsável pelas atividades relacionadas à avaliação, análise e configuração de gráficos de apresentação de produtos de software baseados em PC, sistemas de gerenciamento de banco de dados, correio eletrônico.
- • Solucionar problemas de software cliente e problemas básicos de conectividade de rede.
- • Identificar, avaliar e priorizar problemas e reclamações de clientes.
- • Pode treinar usuários e operadores de forma limitada e/ou pode redigir procedimentos de treinamento.
- • Participar de treinamento contínuo e desenvolvimento departamental.
- • Atualizações de manutenção de rotina com outras equipes de TI e unidades de negócios
- • Capacidade de fornecer análise de problemas de hardware/software/rede e suporte para resolução por telefone.
- • Dedicação pessoal para fornecer sempre um serviço superior e de alta qualidade. A capacidade de terminar o que foi iniciado é uma obrigação.
- • Capacidade de integração como um membro multifuncional da equipe em um ambiente de ritmo acelerado onde todas as informações são compartilhadas.
- • Capacidade de aprender novas informações rapidamente e disposição para fazê-lo em todos os momentos.
- • Capacidade de trabalhar em horários flexíveis de tempos em tempos para cobrir outros funcionários do suporte técnico e estar de plantão via pager durante a semana.
- Qualificações & Experiência
- • Português brasileiro obrigatório, inglês e espanhol desejáveis.
- • Experiência anterior de trabalho em sistemas ITSM como ServiceNow, Remedy etc.
- • É necessária experiência em suporte por telefone.
- • É necessária experiência em suporte técnico ou call center técnico.
- • São necessárias habilidades de resolução de problemas disciplinadas e sistemáticas.
- • Experiênc
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
- Inglês (Avançado)
Habilidades Desejadas
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga